Abrasel Paraty

Associação de Bares e Restaurantes de Paraty

Abrasel Paraty participa do Festival Bar em Bar e faz festa de lançamento no Cais do Centro Histórico

leave a comment »

A Abrasel nacional realiza o Festival Bar em Bar, que acontece em 23 estados do Brasil de 4 de novembro a 5 de dezembro de 2010.  O movimento visa à valorização da cultura e gastronomia típica dos bares.  Durante um mês os estabelecimentos participantes oferecem porções promocionais de receitas que melhor representam sua especialidade.

E para marcar a integração, todas as cidades participantes preparam seu evento de lançamento.  A Abrasel Paraty fará sua festa em frente ao cais do Centro Histórico, no próprio dia 4 de novembro, às 20h.  Dezesseis bares da cidade irão oferecer degustação de petiscos.  Caipirinhas serão oferecidas com o apoio da APACAP (associação de produtores de cachaças de Paraty).  Haverá, também, música e dança.  A expectativa é reunir 1.000 pessoas que trabalham com turismo, além de autoridades locais.

Centenas de estabelecimentos em todo o país já se preparam para a quarta edição do Bar em Bar, um dos mais importantes eventos de gastronomia do Brasil. O festival, que começa no dia 4 de novembro e encerra no dia 5 de dezembro, é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e será realizado simultaneamente em todos os estados brasileiros.

O tema de 2010, “Tão democrático que agrada quem prefere à direita, à esquerda ou o balcão”, reforçará a imagem dos bares e restaurantes como espaços democráticos de lazer, de convivência social e de respeito às diferenças. “Neste ano, as eleições marcam o nosso calendário e, o festival tem o objetivo de mostrar que os bares estão totalmente alinhados com a vida dos brasileiros e que fazem parte da identidade nacional”, explica Paulo Solmucci Júnior, presidente executivo da Abrasel.

Durante um mês, os bares e restaurantes participantes oferecerão a consumidores porções promocionais especialmente escolhidas para o evento. Além de degustarem os melhores petiscos da culinária, os visitantes receberão o guia dos bares participantes na região, bolachas de chope com cinco modelos colecionáveis e o passaporte do Bar em Bar.

Nas três últimas edições, foram mais de 1200 bares participantes em mais de 90 cidades.

Serviço:

Written by abraselparaty

9 de outubro de 2010 às 03:53

Deixe um comentário